João Pessoa, 11 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
APÓS PROTESTOS

Catar proíbe exibição de ‘A garota dinamarquesa’, filme sobre transexual

Comentários: 0
publicado em 11/01/2016 às 17h52
atualizado em 11/01/2016 às 14h53

O Catar proibiu a exibição nos cinemas do drama “A garota dinamarquesa”, dirigido pelo ganhador do Oscar Tom Hooper (“Os miseráveis”, “O discurso do rei”), e estrelado por Eddie Redmayne, que venceu o Oscar de melhor ator por “A teoria de tudo”.

Segundo o site do “Guardian”, a decisão foi tomada pelo Ministério da Cultura após protestos online sobre a “depravação” do filme, que começou a ser exibido em alguns cinemas em Doha este mês.

Em “A garota dinamarquesa”, o ator inglês Eddie Redmayne interpreta a transexual Lili Elbe. O longa é inspirado na história real do pintor dinamarquês Einar Mogens Wegener (1882-1931), pioneiro da cirurgia de mudança de sexo.

Para se transformar em Lili Elbe, Wegener se submeteu a uma série de operações até então experimentais em Berlim, em 1930. Ela morreu devido à rejeição de órgãos após uma tentativa de transplantar um útero.

A atriz sueca Alicia Vikander interpreta a mulher de Wegener, Gerda. O longa tem estreia prevista para 25 de fevereiro de 2016 no Brasil.

Leia Também