João Pessoa, 07 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SUSPEITO

Homem é morto pela polícia de Paris um ano após atentado

Comentários: 0
publicado em 07/01/2016 às 11h13
atualizado em 07/01/2016 às 08h53
<> on November 18, 2015 in Saint-Denis, France.

Um homem foi morto a tiros pela polícia francesa nesta quinta-feira (7) após aparentemente ter tentado atacar uma delegacia no 18º distrito no norte de Paris, no dia em que a capital francesa marca o aniversário de um ano dos ataques à publicação satírica Charlie Hebdo.

De acordo com autoridades, o suspeito carregava uma faca. Relatos afirmam que ele portava uma imitação de um colete de bombas, após investigações em seu corpo terem apontado que não havia explosivos com o suspeito.

Segundo testemunhas, o homem gritava “Allahu Akbar!” (Deus é grande, em árabe) do lado de fora da delegacia em Goutte d’Or, perto de Montmartre, onde os policiais atiraram nele.

O incidente aconteceu poucos minutos após o presidente francês, François Hollande, ter feito um discurso em uma cerimônia em homenagem às vítimas e aos policiais que trabalharam durante os ataques ao Charlie Hebdo, no quartel-general da polícia francesa, no centro de Paris.

 No discurso, Hollande prometeu criar 5 mil postos policiais extras na França até 2017 para aumentar a segurança do país e evitar novos ataques. Além disso, outros 2 mil empregos serão criados em serviços de inteligência.

Há um ano, atiradores invadiram o prédio da publicação Charlie Hebdo e também um supermercado judeu e mataram 17 pessoas ao todo, incluindo três policiais.

Terra

Leia Também