João Pessoa, 30 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
funcionalismo

Prefeitura de Campina inicia hoje pagamento de dezembro

Comentários: 0
publicado em 30/12/2015 às 10h58
atualizado em 30/12/2015 às 11h42
Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues

A Prefeitura de Campina Grande inicia hoje o pagamento dos funcionários relativo ao mês de dezembro. No total, serão contemplados nesta quarta-feira, 30, mais de 80% dos servidores municipais.  Inicialmente, receberá o pessoal lotado na Secretaria de Educação, além de todos os aposentados e pensionistas do Município e todos que ganham até 1,5 mil.

Os demais que recebem acima de R$ 1,5 mil, incluindo o próprio prefeito, o vice-prefeito, secretários e parte dos comissionados, além do pessoal da Saúde, perceberão seus vencimentos no dia 8 de janeiro.

O secretário Joab Pacheco, das Finanças, explicou que, a exemplo da maioria dos estados e municípios brasileiros, Campina Grande vem sendo penalizada por constantes quedas de receitas como ICMS e Fundo de Participação. Em dezembro, redução superou os 50%, com repasses inferiores ao mesmo período do ano passado.

Saúde 

No caso especifico do pessoal da Saúde, cuja folha depende de repasse de verbas federais, a quitação ficou comprometida. A União vem atrasando constantemente as transferências, levando a Prefeitura a efetuar o pagamento com recursos próprios.
Para se dimensionar o atraso, o secretário Joab Pacheco explicou que o último repasse, por parte do Ministério da Saúde, ocorreu em outubro passado, mas nem por isso os servidores da Saúde ficaram sem receber, inclusive, o décimo terceiro.

MaisPB

Leia Também