João Pessoa, 15 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
calendário

PMCG inicia pagamento do 13º salário a servidores

Comentários: 0
publicado em 15/12/2015 às 12h28
Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues

A Prefeitura de Campina Grande iniciou nesta terça-feira, 15, o pagamento do décimo terceiro salário aos servidores lotados na Secretaria de Educação, dentro do escalonamento que vai se estender até o dia 22 deste mês.

O pagamento do décimo iniciou-se pela Secretaria de Educação, pelo fato daquela pasta deter o maior número de funcionários – mais de quatro mil, dos 8,3 mil servidores municipais da Prefeitura de Campina Grande.

A reformulação do calendário do pagamento do décimo, conforme explicou o prefeito Romero Rodrigues, deveu-se à acentuada queda nos valores dos repasses, comprometendo sobremaneira os compromissos da Prefeituras quedas nas receitas da Prefeituras neste mês de dezembro.

Somente no Fundo de Participação dos Municípios a queda foi de 35%, enquanto que a cota do ICMS desabou para menos 52%. Como são dois sustentáculos da receita, essa perda de recursos cria óbices ao caixa perante os compromissos mais urgentes.

Mesmo com toda dificuldade, o prefeito Romero Rodrigues garantiu que até o dia 22 do corrente todos os servidores, ativos e comissionados, terão recebido o   abono devido; a partir disso, os esforços serão concentrados para o pagamento da folha de dezembro dos servidores.

A dificuldade neste final de ano de equilíbrio de receitas e despesas não é apenas da Prefeitura de Campina Grande. Mais 60% das prefeituras brasileiras não tem como pagar o décimo e uma boia parte delas já está atrasando salários. Alguns estados estão tendo a mesma dificuldade, por conta da crise que afeta o País.

MaisPB

Leia Também