João Pessoa, 25 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Estados Unidos

Tribunal obriga filho de Madonna a passar Natal com a mãe

Comentários: 0
publicado em 25/12/2015 às 15h03
atualizado em 25/12/2015 às 12h45

Entre passar a época natalícia com a mãe, Madonna, ou com o pai, Guy Ritchie, Rocco escolheu a segunda opção. O jovem de 15 anos quer ficar hospedado na casa do realizador de cinema, em Londres, para desfrutar do Natal e da passagem de ano, mas a diva da pop decidiu recorrer à justiça para o obrigar a regressar aos Estados Unidos.

“Ele expressou muito claramente que não quer voltar a Nova Iorque”, assegurou o advogado de Rocco, Eric Buckley. Facto é que Madonna conseguiu a aprovação do tribunal, que, esta quarta-feira, emitiu uma ordem a seu favor.

Fontes do New York Daily News revelam ainda que o advogado de Rocco tem estado encarregue de guardar o passaporte de Rocco, o que levou o Supremo Tribunal de Justiça de Manhattan a considerar que este estava a obstruir o regresso do jovem ao seu país.

“Estou a encaminhar a criança para regressar a Nova Iorque. Se ele quiser ficar com o pai, tem que voltar na mesma para a mãe”, frisou a magistrada Deborah Kaplan, do tribunal de Manhattan. Sabe-se ainda que só quando a situação estiver regularizada, é que se pode dar início a um processo de decisão da custódia do adolescente, a partir de Nova Iorque, cidade que possui jurisdição sobre o caso.

Recorde-se que Madonna e Guy Ritchie se divorciaram em 2008 e têm, em comum, um outro filho, David Banda, adotado há 10 anos. A cantora é também mãe de duas outras crianças: Lourdes Leon, de 19 anos, e Mercy James, de nove, adotada do Malawi.

JN PT

Leia Também