João Pessoa, 18 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
COM UM MURRO

Jovem bate em idoso durante reunião de condomínio no Distrito Federal

Comentários: 0
publicado em 18/12/2015 às 17h19

Participantes de uma reunião de condomínio foram parar na delegacia após um rapaz agredir um idoso, durante briga sobre a gestão do prédio nesta quinta-feira (17), em Brasília (veja vídeo). As imagens mostram o jovem chegando por trás enquanto o idoso discutia com o ex-síndico. De acordo com condôminos do edifício comercial, o agressor é filho do ex-síndico e tentou “defender o pai” na dicussão.

Antes de ser agredido, o idoso pede várias vezes para que o ex-administrador, que estava em pé na frente dele, se sente. Quando o homem se levanta para continuar a discussão, o filho do antigo gestor surge e desfere um golpe contra o idoso, acompanhado de xingamentos. Após alguns minutos, os seguranças conseguem conter pai e filho e apartar a briga.

Segundo proprietários que têm loja no edifício Rádio Center, o ex-síndico geriu o local por pelo menos um ano, é suspeito de desvio de dinheiro e responde a processos na Justiça. “Ele teve as contas não aprovadas, renunciou ao cargo em dezembro do ano passado e queria se defender durante a reunião desta quinta”, disse um condômino que preferiu não se identificar.

“Ele deixou de tomar várias providências durante a gestão. O prédio já foi quase interditado pelo Corpo de Bombeiros, e agora ele está apelando pra ignorância”, afirmou outro lojista. “Quando a polícia chegou, o filho tinha fugido.”

‘Contas estão prestadas’

Ao G1, o ex-síndico negou as acusações. “Todas as contas estão prestadas e não há nenhum desvio de recurso”, insistiu. Ele diz ter sido atingido por dois golpes e afirma que o filho não fugiu e compareceu à delegacia. “Foi o idoso que quis partir para cima de mim. Meu filho quis apartar a briga e caiu. Bater, ele não bateu”.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal para fazer exames. O ex-síndico assinou termo de compromisso na 5ª DP, na Asa Norte, prometendo comparecer à Justiça, e foi liberado.

G1

Leia Também