João Pessoa, 16 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FOTOS

Ato pró-Dilma reúne 1,5 mil em JP, calcula PM

Comentários: 0
publicado em 16/12/2015 às 17h53
atualizado em 16/12/2015 às 20h05

Segundo a Polícia Militar, cerca de mil e quinhentas pessoas ligadas a movimentos sociais e entidades de representação de classe foram às ruas, na tarde desta quarta-feira (16), protestar contra ação que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A manifestação contou com a presença dos deputados estaduais Anísio Maia (PT), Frei Anastácio (PT) e Estela Bezerra (PSB).

Com faixas, cartazes e bandeiras, os manifestantes se concentram na Praça da Independência e depois seguiram em  caminhada  passando pelo Parque Solon de Lucena e seguindo em direção ao  Ponto de Cem Réis, no Centro, onde ouve muitos discursos e apresentações culturais.

O principal alvo dos participantes do ato foi o presidente de Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ,  que acatou um pedido para impedimento do mandato da petista.

Protestos 3

Com frases como “Fora Cunha”, os manifestantes  defendem que Eduardo Cunha deixe o poder.

Protestos 2

O movimento ‘A Paraíba pela democracia: golpe nunca mais!’, teve como um dos incentivadores o governador Ricardo Coutinho (PSB), que chegou a convocar a população a aderir ao ato.

O presidente do PCdoPB, Agamenon Sarinho,  disse que o movimento de hoje mostra que os trabalhadores  não aceita qualquer manobra que atentem contra a democracia.

“Demonstra também uma grande unidade de movimentos sociais, de partidos de esquerda que não estão lutando apenas pela democracia e contra o golpismo, mas também pleiteando mudanças na política econômica e de preservar os direitos dos trabalhadores e do povo em geral”, afirmou.

Já o deputado estadual, Anísio Maia (PT)  observou que o movimento pró-Dilma teve mais adesão que o do último domingo (13), que pediu para que a presidente fosse afastada.

De acordo com Anísio Maia, o momento agora é de unir o Brasil para poder superar os efeitos da crise.

Roberto Targino- MaisPB

Leia Também