João Pessoa, 13 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MANIFESTAÇÕES

Com protestos em JP e CG, povo pede impeachment

Comentários: 0
publicado em 13/12/2015 às 12h12
atualizado em 13/12/2015 às 13h40

Grupos favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff programam protestos em várias cidades do país, neste domingo (13).   Na Paraíba, a manifestação deverá acontecer a tarde em João Pessoa e Campina Grande.

Em João Pessoa, a manifestação acontece no Busto de Tamandaré a partir das 15h, já em Campina Grande, o encontro será no Monumento Tropeiros da Borborema. O ato objetiva pressionar deputados e senadores a dar prosseguimento no Congresso ao processo de afastamento da petista da presidência.

Em Brasília, cerca 3 mil manifestantes estão em frente ao Congresso Nacional para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Agora há pouco, os manifestantes leram um manifesto no qual pedem coragem aos parlamentares e ao procurador geral da República, Rodrigo Janot para prender os políticos envolvidos na Lava Jato.

A Polícia Militar do Distrito Federal e a Polícia Legislativa do Senado não confirmaram o número oficial de manifestantes até o momento.

Em São Paulo, o ato pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff reuniu 80 pessoas em Jundiaí, na manhã deste domingo (13), segundo a Guarda Civil Municipal – a Polícia Militar não contabilizou os presentes. Os manifestantes se concentraram sob o viaduto Avenida Jundiaí e cantaram o hino nacional. Um carro de som foi usado para discursos contra o governo e o PT. Alguns manifestantes desfilaram de bicicleta pelas ruas da cidade, levando bandeiras do Brasil.

Já no Rio de Janeiro,  a manifestação foi em Copacabana.  O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) chegou à manifestação pouco antes do meio dia. Foi recebido pelos manifestantes como um popstar: parou para fazer muitas selfies, receber abraços e pedidos de “tira a Dilma de lá”.

Trajando uma camiseta branca com a frase “Direita Já”, ele falou sobre a possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Tem que sair. Quanto mais a Dilma ficar lá, pior para o Brasil.”

MaisPB

Leia Também