João Pessoa, 15 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
HOMENAGEM

Procurador José Roseno Neto recebe cidadania pessoense na Câmara

Comentários: 0
publicado em 15/12/2015 às 17h33
atualizado em 15/12/2015 às 14h51
José Roseno

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta terça-feira (15), uma sessão solene para entrega do Título de Cidadão Pessoense ao procurador de Justiça José Roseno Neto. A propositura da homenagem foi do ex-vereador Geraldo Amorim, atual gestor da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), e o autor da sessão solene de outorga é o parlamentar Professor Gabriel (SD).

O procurador recebeu a homenagem com muita alegria e fez uma explanação de toda sua trajetória de vida. Ele também fez um agradecimento especial aos amigos e familiares. “Hoje vivencio mais uma alegria na minha vida, receber este honroso Título de Cidadão Pessoense. Digo outra alegria, porque vivenciei, em 2009, grande satisfação, ao receber na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a Medalha Epitácio Pessoa, outra comenda tão valorosa. João Pessoa enche o meu coração de alegria e de boas recordações. Aqui acostumei-me ao cotidiano de cidade grande e constitui família. Recanto mais lindo do Brasil, terra amada, que há 46 anos e 10 meses, escolhi para viver, mesmo sem esquecer a minha querida cidade natal, Aguiar. Sou apenas servo do povo que busca justiça para todos. Obrigado aos companheiros pela homenagem, aos meus familiares, amigos e colaborados pela cumplicidade em minha trajetória de vida”, discursou.

Jose Roseno2 copy

José Roseno Neto é o segundo procurador de Justiça Criminal da Procuradoria de Justiça Criminal de João Pessoa. Nasceu em 1950, no Sítio Riacho Verde, área rural do município de Aguiar, Sertão da Paraíba. É um dos 12 filhos dos agricultores Antônio Roseno da Silva e Vitória Francisca da Silva. O procurador de Justiça ingressou na carreira do Ministério Público Estadual da Paraíba (MPPB) em 1981. Dois anos depois, foi nomeado para o cargo de promotor substituto na Promotoria de Bonito de Santa Fé. Atuou nas Comarcas de Coremas e Alagoinha, foi secretário-geral do Ministério Público e, em fevereiro de 2006, foi empossado Procurador de Justiça. Exerceu o cargo de Corregedor-Geral do MPPB e também de Subprocurador-Geral de Justiça da instituição.

Leia Também