João Pessoa, 06 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em minas

Mãe confessa que matou filho autista: “Não aguentava ver ele sofrer”

Comentários: 0
publicado em 06/12/2015 às 09h39

“Matei porque não estava aguentando mais ver ele sofrendo”. A confissão é de Daniela Cristina dos Santos, de 30 anos. Ela matou o filho, Isaque Gonçalves dos Santos, de seis anos, em Juatuba, na região central de Minas Gerais. O menino era autista

O corpo da criança foi encontrado sem marcas de violência aparente. Na última quarta-feira, Daniela chamou familiares e disse que o filho tinha morrido, o que não foi comprovado pelos parentes. No mesmo dia, ela ligou para a Polícia Militar dando a mesma informação. Quando a corporação chegou ao local, o menino já estava sem vida. Na delegacia, Daniela estava o tempo todo com uma bíblia nas mãos. Ela disse ter se arrependido.

— Chorei de arrependimento. Eu vim aqui mesmo e me entreguei.

A ocorrência foi registrada como encontro de cadáver. Segundo o sargento Renato Espínola, o menino não tinha nenhum sinal no pescoço.

— Ela contou que tampou a boca e o nariz da criança

O delegado Guilherme Saback, que cuida do caso, disse que laudos foram solicitados para determinar o que causou a morte da criança. O resultado deve sair em 30 dias. Depois de ouvir a confissão, o policial pediu a prisão preventiva da mulher e um laudo de sanidade mental.

De acordo com a mãe, o filho vinha sofrendo abusos sexuais na escola. Um inquérito policial chegou a ser aberto, mas nada foi constatado, conforme o delegado.

—Em meados de agosto a criança foi encaminhada, no dia em que ela afirmou esse fato, ao IML. Os exames foram feitos, mas, em princípio, nenhuma materialidade do crime foi constatada.

Apesar de se mostrar arrependida, a mulher tem certeza que fez o melhor para o filho.

— Essa tristeza que ele estava passando, eu não estava aguentando mais. Até que um dia eu reconheço que dei um basta nisso.

O delegado informou que se for constatada a insanidade mental a mulher deixa o presídio e é encaminhada para uma unidade de tratamento psiquiátrica

Leia Também