João Pessoa, 04 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
200 vagas

PMJP encerra cadastro de ambulantes para trabalhar no Réveillon

Comentários: 0
publicado em 04/12/2015 às 11h25
atualizado em 04/12/2015 às 09h08
Cadastro de camelôs termina nesta segunda-feira

O prazo para os comerciantes informais se cadastrarem para trabalhar nas praias do Cabo Branco e Tambaú durante a festa de fim de ano foi encerrado nesta sexta-feira (4). A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), disponibilizou 200 vagas para os ambulantes já cadastrados em eventos pela Secretaria. As vagas foram distribuídas entre barracas de lanche, pipoca, caipifrutas, espetinhos, isopores, fiteiros e trailers.

“Apesar da procura intensa por vagas, neste ano não tivemos problemas com filas ou demoras no atendimento já que estamos realizando o cadastro online, com isso, as inscrições acabaram mais rápido do que o previsto e por isso estamos encerrando um pouco antes do prazo”, declarou o secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano, José Bezerra.

De acordo com o edital de inscrição, as barracas devem apresentar, obrigatoriamente, extintores de incêndio certificados pelo Corpo de Bombeiros, além disso, os comerciantes devem usar crachás e adesivos de autorização da PMJP, que serão entregues nos dias 30 e 31 de dezembro durante a montagem e vistoria das barracas.

No próximo dia 16 de dezembro acontece o sorteio das áreas destinadas a cada comerciante inscrito. O sorteio acontece a partir das 9h, no auditório do Centro Administrativo Municipal. No local também será realizada uma palestra para os comerciantes com o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária Municipal.

Montagem – A instalação das tendas (3×3) e barracas (4×3) deverá ser realizada no dia 30 de dezembro, a partir das 20h, e o desmonte deve ser feito no encerramento da festa até as 12h do dia 1º de janeiro.

Fiscalização – A Sedurb montou um esquema de fiscalização com cerca de 100 homens que estarão circulando pela área da festa durante o dia 31 de dezembro. O objetivo é impedir a comercialização de produtos em garrafas de vidro, além de garantir a livre circulação da população pela praia.

MaisPB

Leia Também