João Pessoa, 03 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
crise política

Ruy diz que Dilma se faz de vítima com impeachment

Comentários: 0
publicado em 03/12/2015 às 11h13
Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB

O presidente do diretório estadual do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, avaliou a decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de acolher o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff com muita prudência. “Esse é um momento histórico para o País e é preciso que as pessoas tenham o maior esclarecimento possível para fazer seu próprio julgamento sem se deixar levar por paixões ou por cortinas de fumaça”, afirmou.

Ruy disse que é preciso que a população esteja atenta para separar dois fatos importantes: na opinião dele a situação política em que se encontra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, denunciado ao Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar não invalida a consistência da denúncia feita por juristas renomados como Hélio Bicudo e Miguel Reale Junior.

A segunda observação do tucano diz respeito à reação da presidente Dilma Rousseff, que em pronunciamento logo após o anúncio de Cunha usou um discurso de vitimização atribuindo tudo ao fato de não ter cedido a uma chantagem do presidente da Câmara. “A presidente não se defendeu da acusação feita pelos juristas, que já é de conhecimento público, limitou-se a enumerar as acusações feitas a Cunha e dizer que não responde por esses supostos crimes. Isso é uma cortina de fumaça pra desviar a atenção da população e se colocar no papel de vítima”, alertou Ruy.

O tucano garantiu que nem o PSDB nem ninguém deve ficar feliz com o enfrentamento de um processo de impeachment, que só trará mais desgaste e agravamento da situação econômica, mas não se pode fugir à realidade dos fatos. “A acusação que pesa sobre a presidente Dilma é de gastar R$ 2,5 bilhões sem autorização do Congresso Nacional, o que é crime de responsabilidade, e isso não tem nada a ver com Eduardo Cunha. Cada um deve pagar pelos seus erros”, explicou Ruy.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas