João Pessoa, 02 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MaisTV

Debate sobre o TCM volta a dominar sessão da AL nesta terça

Comentários: 0
publicado em 02/12/2015 às 12h25
atualizado em 02/12/2015 às 13h15

As discussões em torno da instalação ou não do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na Paraíba voltaram a dominar os debates da Assembleia Legislativa (ALPB), na sessão desta quarta-feira (28). Os deputados da bancada da situação voltaram a defender o TCM. Já os oposicionistas permanecem contra.

A deputada Daniela Ribeiro (PP) foi a mais firme nas críticas ao Tribunal, que, segundo ela, será uma vergonha para o Estado. Ela afirmou que não aceita ter o nome vinculado ao TCM e os deputados da situação devem ter coragem de assumir publicamente que são favoráveis a instalação.

Os oposicionistas Tovar Correia Lima (PSDB) e Renato Gadelha (PSC), líder da bancada, também voltaram a criticar o TCM. Gadelha disse que já era contra e ontem seu posicioamento foi reforçado pela sessão especial da ALPB para discutir o tema com participação de conselheiros do TCE e do conselheiro Domingos Filho, do TCM do Ceará.

A MaisTV acompanhou as discussões. Veja vídeo: 

“O conselheiro do TCM comprovou o que eu já sabia, que o TCM de lá não faz nada melhor que o TCE da Paraíba. Não existe nada de celeridade lá”, afirmou.

“Não se justifica essa briga. Vamos debater se a Paraíba tem condições de implantar o TCM, precisa de tal órgão e que o custo será quase zero”, acentuou Galdino.

Já os deputados da situação Gervásio Maia (PMDB), Estela Bezerra (PSB), Hervázio Bezerra (PSB), Adriano Galdino, João Bosco Carneiro (PPS) e Buba Germano (PSB) defenderam o TCM. Gervásio Maia disse que o TCE não avançou em quase nada nos últimos anos, a não ser na estrutura física e no sistema sagres. Para ele, “o TCE não orienta, nem acompanha as gestões municipais”.

MaisPB

Leia Também