João Pessoa, 01 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
60 MINUTOS

Edísio vê risco de fraude em eleição com voto em papel

Comentários: 0
publicado em 01/12/2015 às 08h53
atualizado em 01/12/2015 às 07h15
Edísio lamenta risco da ausência de urna eletrônica

Atuante no direito eleitoral, o advogado Edísio Souto comentou, na noite desta segunda-feira (30), a decisão dos tribunais  superiores de suspenderem a votação com urnas eletrônicas para as eleições 2016.

Em entrevista ao programa 60 Minutos, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Anderson Soares, na Rádio Arapuan FM, Edísio Souto considerou um “retrocesso” a volta do voto através de cédula e demonstrou preocupação com a possibilidade de fraude no pleito sem os equipamentos eletrônicos. “Vitória por intermédio fraudulento é muito fácil de acontecer em votação em cédula, em votação tradicional”, afirmou.

Para Edísio Souto, o país também perderá com a demora na apuração dos votos. Segundo ele, sem as urnas eletrônicas o processo pode durar dias.

O advogado alega que a legislação brasileira garante que a votação deve ser eletrônica e, portanto, o estado deve dar essa garantia ao eleitor.

Posição do TRE-PB

Após a decisão dos tribunais superiores, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) disse, via assessoria, que irá aguardar ser comunicado oficialmente pelo TSE para se pronunciar a respeito da informação.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também