João Pessoa, 16 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em joão pessoa

Inova Gastronomia Paraíba começa nesta terça

Comentários: 0
publicado em 16/11/2015 às 11h57
atualizado em 16/11/2015 às 16h07

Começa nesta terça-feira (17) a 4ª edição do Inova Gastronomia Paraibana, em João Pessoa. O evento, considerado o maior do setor no Estado, segue até sexta-feira (19), na Escola de Gastronomia e Hotelaria do Senac, na praia do Cabo Branco, e vai reunir cerca de 55 chefs de todo o país que irão debater inovação, gestão e sustentabilidade como forma de fomentar o mercado gastronômico local.

Voltado para empresários, gestores de restaurantes, bares e hotéis, chefs e estudantes da área de nutrição e gastronomia, o Inova vai oferecer palestras, aulas show e oficinas, além de espaço de negócios e Feirinha Cultural e Gastronômica. Com o tema “Sabores e aromas da cozinha paraibana”, a proposta é discutir o sincretismo sociocultural da origem do povo brasileiro e que influencia na gastronomia do país, além de recuperar os intensos e marcantes aromas da rica culinária nordestina.

O debate e aprendizado gastronômico serão ampliados com a participação de grandes chefs de cozinha da Paraíba, que irão interagir com profissionais de renome de diversas regiões do país, gerando conhecimentos para o desenvolvimento do setor no Estado e contribuindo para que a Paraíba se destaque como destino turístico de qualidade gastronômica.

De acordo com diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, o Inova Gastronomia tem o objetivo de aperfeiçoar e divulgar as peculiaridades da cozinha paraibana, associando-as às principais tendências do setor no Brasil,. “Em todas as edições, o Inova tem contado com a participação de renomados chefs na discussão dos temas importantes para o mercado gastronômico, que sempre giram em torno da inovação, gestão e sustentabilidade no setor”, destacou o diretor.

As atividades do evento acontecerão das 14h às 21h, no dia 17, e das 9h às 21h, nos dias 18 e 19. As inscrições podem ser feitas no site do evento www.inovagastronomia.com.br e custam R$160 (profissionais) e R$ 80 (estudante). Este valor inclui a participação em todas as atividades da programação. O Inova Gastronomia Paraibana é uma realização do Sebrae Paraíba em parceria com o Fecomércio/Sesc/Senac.

MaisPB

Leia Também