João Pessoa, 10 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Conscientização

Novembro Azul é promovida em unidades de saúde, de Patos

Comentários: 0
publicado em 10/11/2015 às 14h36
atualizado em 10/11/2015 às 11h56

As unidades de Saúde Dr. Geraldo Carvalho, no Jatobá, e Roberto Ôba, no bairro da Vitória, promoveram,  na noite desta segunda-feira (09), ações alusivas à Campanha  Novembro Azul. Ofertando diversos atendimentos de saúde para população masculina, além do trabalho de sensibilização e conscientização quanto à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Segundo a enfermeira da unidade de saúde Dr. Geraldo Carvalho, Edite Porfírio, da mesma forma que a unidade se engajou no Outubro Rosa, também realizará um trabalho do Novembro Azul, em prol da saúde dos homens, sobretudo com ofertas de atendimentos noturnos e trabalhos educativos e de conscientização.

“A partir dos 45 anos é aconselhável que o homem procure o especialista, o que não quer dizer que ele não possa procurar antes. Procurar o serviço de saúde é o primeiro passo, por isso hoje estamos aqui recebendo estes homens de nossa comunidade, para que eles além dos atendimentos oferecidos conversem com o médico, e assim possam seguir a conduta correta,” disse a enfermeira.

O evento contou com grande participação dos homens que usufruíram de serviços como aferição de pressão arterial, atendimento médico, odontológico e de enfermagem e vacinação. Durante os atendimentos também foram feitos os encaminhamentos para exames de sangue (PSA) e consulta com especialista.

Leia Também