João Pessoa, 29 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAOA

Empresário paraibano é convocado em CPI

Comentários: 0
publicado em 29/10/2015 às 16h22
atualizado em 29/10/2015 às 13h30
Empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, dono da CAOA

O empresário paraibano, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do Grupo Caoa que fabricante dos veículos Hyundai e revendedor  das marcas Ford, Hyundai e Subaru, foi convocado, nesta quinta-feira (29), para depor  na CPI que apura se existiu um esquema de fraude em julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

O grupo Caoa está sendo acusado de pagar honorários a um “consórcio” formado pelos escritórios SGR Consultoria Empresarial, do advogado José Ricardo da Silva, e Marcondes & Mautoni Empreendimentos, do empresário Mauro Marcondes Machado, para obter a extensão de benesses fiscais.

A CPI também  aprovou  a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do lobista Alexandre Paes dos Santos, conhecido como APS, suspeito de negociar a “venda” de uma medida provisória sobre incentivos fiscais ao setor de automóveis.

Os senadores conseguiram ainda garantir a quebra dos sigilos do ex-conselheiro do Carf José Ricardo da Silva e aprovar as convocações de Eduardo Valadão, sócio do lobista José Ricardo no escritório JR Silva Advogados e suspeito de ter atuado na negociação da MP, e da ex-secretária-executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex), Lytha Spíndola.

MaisPB

com Veja 

Leia Também

MaisTV

Na PB, Camilo Santana detalha Pé-de-Meia: “Medida para o futuro”

"PÉ DE MEIA" - 03/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas