João Pessoa, 22 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
dia 28

AL debate implantação do Hospital Sarah na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 22/10/2015 às 08h38
atualizado em 22/10/2015 às 05h39

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza no próximo dia 28 de outubro, às 14 horas, uma sessão especial para debater a instalação de uma unidade da Rede Sarah na Paraíba. A propositura é do deputado estadual, Dinaldinho Wanderley (PSDB). Para ele, esta é uma luta do povo da Paraíba e a Casa de Epitácio Pessoa não poderia ficar de fora da discussão. “O que estou propondo é a união da classe política em torno de uma causa tão nobre”, disse.

De acordo com o deputado, o objetivo da sessão especial é sensibilizar os gestores públicos a oferecer suporte para implantar um hospital da Rede Sarah no Estado, possivelmente, em João Pessoa. “Tenho certeza que a Assembleia Legislativa e os demais deputados se engajarão também nesta luta, que é em benefício do povo paraibano”, disse.

O deputado disse que se engajou na luta também a pedido do ativista da causa das pessoas com deficiência e que vem fazendo a mobilização pela implantação do Hospital Sarah, Patrick Teixeira. O ativista disse que a iniciativa pela realização da sessão especial foi importante e vai possibilitar que outras pessoas também se engajem na causa.

De acordo com Dinaldinho, hoje, 27% dos paraibanos possuem algum tipo de deficiência e a instalação do Hospital da rede Sarah seria fundamental para atender, principalmente as pessoas mais carentes que não tem condições de sair do estado em busca de ajuda. No Nordeste apenas as capitais do Ceará, Fortaleza, e da Bahia, Salvador, possuem uma unidade Sarah.

Rede Sarah – O hospital é um centro de reabilitação que nasceu, na década de 1960, em Brasília, a partir de uma iniciativa de Sarah Kubitschek, esposa do ex-presidente do Brasil Juscelino Kubitschek, que faleceu em 1976. Com um trabalho desenvolvido por profissionais de várias especialidades da saúde que atuam de forma integrada, a rede tem unidades em sete cidades brasileiras, além do Distrito Federal. No Nordeste, está em São Luís, Salvador e Fortaleza.

MaisPB

Leia Também