João Pessoa, 21 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nova miami

Produtos de luxo estão mais baratos em Brasília que nos EUA

Comentários: 0
publicado em 21/10/2015 às 12h31
atualizado em 22/10/2015 às 06h05

de cancelar a passagem para Miami. Comprar artigos de luxo em Brasília está valendo mais a pena do que nos Estados Unidos. Dos produtos clássicos às peças saídas fresquinhas das passarelas, todos estão com o preço equivalente ao do exterior e, em muitos casos, até mais barato.

Apesar da alta do dólar, os valores dos produtos importados não aumentaram. As marcas conseguiram manter, pelo menos por enquanto, o mesmo patamar da cotação do fim de 2014 – elas normalmente remarcam os produtos em dezembro.

“Louis Vuitton, Prada e outras empresas de luxo não ajustam os preços com muita frequência e, ainda por cima, muitas toleram margens de lucro menores no Brasil devido às altas taxas de importação e impostos”, explicam as jornalistas Jessica Brice e Christiana Sciaudone em reportagem da Bloomberg.

Se há alguns anos valia a pena viajar (inclusive pagando passagem e hospedagem) para comprar bens de luxo em Miami, hoje a realidade não é mais a mesma. Com o dólar custando R$ 3,78 (cotação de quinta, 15/10), ao converter os valores para a nossa moeda, o preço das peças compradas fora do país aumentam muito. Já os valores congelaram nas lojas internacionais com sede no Brasil (ou ainda não se ajustaram).

E isso tudo sem levar em consideração que, no Brasil, é possível parcelar o pagamento em alguns casos, diretamente com a loja; em outros, com a administradora do cartão de crédito.

Metrópoles selecionou as cinco bolsas que serão aposta da Prada, Louis Vuitton, Dolce & Gabbana, Burberry e Gucci nesta temporada. Dessas, três estavam mais baratas nas unidades de Brasília do que nos sites americanos. Duas estavam um pouco mais caras, mas se for acrescentado o valor do IOF (6,38%), a compra já não valia mais a pena. Não consideramos o valor do frete, pois os sites não entregam no Brasil.

Antes de comprar, o ideal é pesquisar os preços no Brasil e no exterior. Quase todas as marcas vendem on-line e a comparação fica mais fácil. Quem pode desembolsar esses valores, deve aproveitar a oportunidade antes que os preços sejam reajustados.

Confira abaixo algumas comparações:

Todos os preços foram calculados com o dolár valendo R$ 3,796, cotação de quinta-feira, 15/10

Leia Também