João Pessoa, 11 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
dia das crianças

PMJP realiza shows no Ponto de Cem Réis

Comentários: 0
publicado em 11/10/2015 às 17h31

O feriado desta segunda-feira (12) promete ser recheado de diversão, música e brincadeiras para as milhares de crianças que forem ao Ponto de Cem Réis comemorar o Dia de Brincar e Ser Feliz. O evento, organizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), mudou de local, este ano, em virtude das obras do Parque Solon de Lucena, espaço onde há dois anos a festa vinha sendo realizada.

A programação, inteiramente gratuita, está prevista para começar às 14h, com brinquedos mecânicos e infláveis instalados ao longo da Avenida Visconde de Pelotas e entorno.

A exemplo das duas primeiras edições, durante todo a tarde, haverá distribuição de milhares de brinquedos, lanches, picolés, pipoca, algodão doce e água para aliviar o calor. As famílias também poderão concorrer a sorteios de brindes, como tablets e bicicletas. A Prefeitura também reservou ônibus para buscar crianças que moram em comunidades para se divertir no evento.

Shows infantis – Ao redor do Ponto de Cem Réis, dez tendas de serviços e oficinas envolverão a garotada em atividades como pintura de rosto, contação de histórias, teatro de fantoches, hip hop, educação para o trânsito e orientações sobre o Conselho Tutelar.

brincareserfeliz_foto_RafaelQueiroz-9No palco principal, haverá show de palhaços a partir das 14h e da Banda Castelo Encantado, às 17h. A companhia baseia o seu repertório nos contos de fadas, com um figurino inspirado nas princesas das clássicas histórias infantis e de heróis da preferência da criançada.

Às 14h30, alunos do projeto Ação Social pela Música do Brasil, do Alto do Matheus, também farão um concerto dentro da programação, tocando músicas infantis, ciranda e até obras de Brahms e Beethoven. O núcleo, fundado em agosto, beneficia as crianças com aulas de instrumentos de corda (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), num sistema de jornada complementar à escolar, inspiradas no consagrado modelo venezuelano El Sistema, que já formou mais de 300 mil instrumentistas ao redor do mundo.

MaisPB

Leia Também