João Pessoa, 03 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em campina grande

Parceria com Alpargatas assegura 1500 empregos

Comentários: 0
publicado em 03/10/2015 às 06h55
Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, deu mais uma demonstração de que o município tem trabalhado para superar o cenário de crise e continuar se desenvolvendo.

Nesta sexta-feira, 02, em visita à Alpargatas, no Distrito Industrial, o gestor assinou termo de cessão de um terreno medindo mais de 14 mil metros quadrados para a empresa, o que vai possibilitar a geração de aproximadamente 1.500 novos postos de trabalho.

Ao lado do procurador do município José Fernandes Mariz e do chefe de Gabinete Jóia Germano, Romero foi recebido por funcionários e pelos gerentes Evandro Cavalieri (Industrial), Antônio Carlos (Recursos Humanos) e William Sampaio (Administração), os quais apresentaram a recém inaugurada estrutura do novo Centro de Distribuição (CD) da fábrica.

E será justamente no terreno ao lado desse CD que a empresa vai construir um amplo estacionamento para caminhões. O espaço vai permitir também que haja mais celeridade no setor de carga e descarga, abrindo assim mais vagas de emprego.

“Num período de crise econômica, com as empresas demitindo, é com união e trabalho que a gente supera as dificuldades. Acredito que depois de estar com saúde, em paz com sua família, é justamente o emprego o bem mais precioso da vida do homem. O trabalho nos traz dignidade. Por isso é com muita felicidade que a Prefeitura continua firmando parcerias com as empresas, a exemplo da Alpargatas, buscando oferecer novas oportunidades a quem mais precisa”, destacou o prefeito.

Romero lembrou que antes da construção do galpão, a Prefeitura de Campina Grande investiu R$ 600 mil na pavimentação asfáltica do acesso ao Distrito Industrial.

Desta vez, o prefeito se comprometeu em melhor a iluminação da via por onde trafegam milhares de funcionários.

“Iluminação é sinônimo de segurança pública. Como a empresa funciona 24 horas, queremos oferecer uma iluminação de qualidade para que vocês possam chegar para trabalhar e sair para ir pra casa em paz”, registrou.

Gerente Industrial da Alpargatas, Evandro Cavalieri destacou a importância das parcerias mantidas pela Prefeitura de Campina Grande com o setor empresarial da cidade.

“O prefeito Romero tem se esforçado para desenvolver economicamente o município. Nesse caso, além de permitir a criação de novos postos de trabalho, por outro lado, com a possibilidade de aumento da produção da empresa, a cidade será beneficiada com as receitas de ICMS que vão circular”, pontuou.

Praça Tobias de Pace

Ainda na tarde desta sexta-feira, depois de supervisionar a conclusão das obras de duplicação da Avenida Senador Argemiro de Figueiredo, o prefeito Romero Rodrigues visitou a Praça Tobias Di Pace, que está sendo construída no bairro do Catolé.

Além de um novo espaço de lazer, que vai contar com academia de saúde popular, parque infantil e quadra de esporte, estão sendo pavimentadas 10 ruas, incluindo a implantação de esgotamento sanitário, com benefícios diretos a centenas de famílias.

“Os moradores dessa área do Catolé reclamavam há muito tempo de que estavam esquecidos. A partir de agora, com esses novos equipamentos, todos vão poder aproveitar mais um espaço de lazer, com ruas pavimentadas, iluminação e dignidade”, destacou o gestor.

MaisPB

Leia Também