João Pessoa, 02 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em pernambuco

Morador de rua vende carroça para sustentar filhotes de cachorra

Comentários: 0
publicado em 02/10/2015 às 15h36
atualizado em 02/10/2015 às 12h56
Emerson Aparecido de Albuquerque é morador de rua na Avenida Paulista há 15 anos e vive com sua companheira, dois filhos e a cadelinha de estimação Julie. Na última semana, Julie deu à luz sete filhotes. Com escassos recursos, Emerson se viu sem saída, a não ser vender a carroça, que usava como sustento catando material para reciclagem, para poder cuidar de Julie e seus bebês.
Em entrevista ao site Buzzfeed Brasil, Emerson conta que tira, por dia, aproximadamente 60 reais com o serviço de catador, necessitando de R$ 300 para sobreviver com a cachorrada. A entrevistadora perguntou por que ele não vendia os filhotinhos para comprar uma carroça nova. “Não se vende um amigo”, foi a resposta.
Durante a conversa, várias pessoas pararam para perguntar se ele precisava de ração para os cachorros e para fazer doações em dinheiro. Uma mulher, que se disse amiga da dona de uma ONG que trabalha com animais, pediu para levar os filhotes, o que foi recusado por Emerson, que queria ficar com três deles. “Vou levar a Julie para castrar depois disso. Ela não vai mais ter filhotes, então tem o direito de conviver com alguns que teve”, disse o catador.
Diário de Pernamibuco

Leia Também