João Pessoa, 22 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
cobrança

Vereador critica atraso no repasse para a Câmara de Areia

Comentários: 0
publicado em 22/09/2015 às 16h20
atualizado em 22/09/2015 às 13h27

O presidente da Câmara Municipal de Areia, no Brejo paraibano, Neto da Ceral (PCdoB), disse, nesta terça-feira (22), que o prefeito Paulo Gomes (PRP), não fez o repasse integral das verbas para o Poder Legislativo. Segundo ele, até o momento só foi repassado pouco mais da metade dos recursos.

De acordo com o parlamentar, no último sábado (19), o gestor convocou uma reunião de emergência para comunicar aos vereadores sobre a impossibilidade de fazer a transferência dos recursos em sua totalidade.

Neto da Ceral disse que esta é a primeira vez na história que o executivo areiense atrasa o repasse desses recursos, e por isso já baixou uma portaria alterando a data do pagamento dos servidores da Casa e demais parlamentares do dia 20 para o dia 30.

Ele revelou ter dado entrada hoje em um Mandado de Segurança para obrigar o prefeito Paulo Gomes a transferir o repasse da Câmara. “Por lei, o prefeito tem até o dia 20 de cada mês para fazer o repasse, o que não aconteceu. Por isso comunicamos o fato aos órgãos competentes para que eles tenham ciência do que está acontecendo na Prefeitura de Areia”, comentou.

Neto da Ceral disse que a atual situação é fruto do mau planejamento do gestor, que, segundo ele, tem se excedido na contratação de funcionários e feito gastos desnecessários.

MaisPB

Leia Também