João Pessoa, 18 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ECONOMIA

Pedro critica pacote de Dilma e anuncia voto contrário à CPMF

Comentários: 0
publicado em 18/09/2015 às 14h05
atualizado em 18/09/2015 às 12h40
Deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB-PB)

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) se engajou ao movimento ‘Basta de Impostos’ e se posicionou contrário a tentativa do governo Dilma de recriar a CPMF.

“O Governo não fez a sua parte – não reduziu ministérios, não cortou gastos, nem cargos comissionados – e quer jogar a conta para a população, que já vem sofrendo muito com essa crise que está instaurada. O Executivo quer criar novos impostos para cobrir os gastos com a corrupção e despesas desnecessárias desse desgoverno”, disse o parlamentar.

A ideia de voltar a cobrar uma contribuição sobre as operações financeiras com alíquota de 0,2% faz parte do pacote de medidas anunciadas para tentar reverter a situação das contas públicas. A equipe econômica do Governo disse que fará corte de R$ 26 bilhões no Orçamento do próximo ano.

A redução das despesas somada ao conjunto de medidas para aumentar receitas, resultará em R$ 64,9 bilhões. Entre elas, a cobrança da nova CPMF, que precisa ser votada e aprovada pelo Congresso Nacional.

O aumento de tributos, como destacou Pedro, só vai gerar mais problemas ao País, pois aumentará o número de desemprego e de empresas que fecham as suas portas. Segundo ele, não é criando imposto para tapar o rombo das contas públicas que se vai resolver os problemas.

MaisPB

Leia Também