João Pessoa, 15 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REDES SOCIAIS

Facebook terá botão ‘não curti’, afirma Mark Zuckerberg

Comentários: 0
publicado em 15/09/2015 às 17h08

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, divulgou nesta terça-feira (15) que a rede social está desenvolvendo um botão de ‘não curti’ (‘dislike’, no original). O anúncio aconteceu em uma sessão de perguntas e respostas da empresa, segundo o site da “Business Insider”.

“Eu acho que as pessoas têm perguntado sobre o botão ‘não curti’ por muitos anos. Hoje é um dia especial porque hoje é o dia em que eu posso dizer que estamos trabalhando nisso e vamos implementá-lo”, afirmou Zuckerberg.

Ele falou que a rede social ainda não havia desenvolvido algo do gênero porque não queria um sistema parecido ao do Reddit, em que os usuários votam para promover o conteúdo.

Com o tempo, no entanto, ele afirma que percebeu que essa não é a intenção das pessoas. Segundo ele, os usuários querem apenas novas maneiras de se expressar além do botão “curtir”. “O que eles querem é a habilidade de expressar empatia. Nem todo momento é um bom momento”, afirmou o empresário.

Como exemplo, ele utilizou momentos do noticiário, como a atual crise de refugiados no Mediterrâneo. Os usuários não querem curtir publicações assim, mas não têm outra opção atualmente.

G1

Leia Também