João Pessoa, 09 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Campina Grande

Polícia prende suspeito de agressão contra mulher

Comentários: 0
publicado em 09/09/2015 às 17h45

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da equipe da Delegacia da Mulher em Campina Grande, efetuou nesta terça-feira (9) a prisão em flagrante de Eduardo Domingos dos Santos, suspeito de agressão contra sua companheira, e conseguiu evitar que outra mulher fosse vítima de morte na cidade de Juazeirinho, apreendendo uma pistola calibre .380 na casa da mãe de um homem que teria agredido e ameaçado matar sua esposa.

Somente este ano, a Delegacia da Mulher de Campina Grande já efetuou 22 prisões, entre prisões em flagrante e cumprimento de mandados de prisão. Segundo a delegada Herta Costa, as ações acontecem imediatamente após as vítimas procurarem a delegacia da mulher e registrarem Boletim de Ocorrência por agressão. “Nós estamos com uma equipe disposta a averiguar a denúncia sempre que possível no momento em que a vítima registrar o B.O. Com isso, estamos conseguindo realizar prisões em flagrante e até evitar que o fato seja consumado, como no caso da apreensão da arma que o suspeito havia escondido na casa da mãe após ameaçar a esposa de morte”, destacou.

Ainda segundo a delegada Herta Costa, a prisão de Eduardo Domingos dos Santos ocorreu após chegar ao conhecimento da Delegacia da Mulher que ele estava ameaçando sua esposa pelo fato dela ter dito que iria se separar. “Ela procurou a delegacia para dizer que não aguentava mais conviver com o marido, pois o mesmo passou a agredi-la, tendo o filho do casal interferido em favor da mãe. Com isso, ele passou a fazer ameaças e disse, inclusive, que depois que matasse a esposa também iria se matar. Eduardo Domingos dos Santos foi autuado nos crimes previstos nos artigos 129, parágrafo 9, e 147, ou seja, lesão corporal e ameaça, ambos do código penal, combinado com a Lei Maria da Penha”, ressaltou.

Já na cidade de Juazeirinho, a equipe da Delegacia de Mulher de Campina Grande conseguiu evitar que um suspeito atentasse contra a vida da sua mulher. “Neste caso também recebemos a informação através de B.O. registrado pela própria vítima. Ela veio até a delegacia especializada e narrou que seu companheiro lhe ameaçou com uma arma de fogo, indo esconder a mesma na casa da mãe. Nossa equipe fez diligências no local e conseguiu apreender uma pistola calibre .380 evitando que ela fosse usada contra a vítima”, concluiu.

MaisPB

Leia Também