João Pessoa, 09 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
previsão

Romero projeta entregar as primeiras mil casas do Aluísio Campos até maio

Comentários: 0
publicado em 09/09/2015 às 09h56
Romero Rodrigues, prefeito de Campina Grande (PSDB)

As primeiras mil casas construídas no Complexo Aluisio Campos, em Campina Grande, deverão ser entregues  pelo prefeito Romero Rodrigues em maio de 2016. Segundo ele, a meta inicial seria a entrega de duzentas unidades, mensalmente, a partir de fevereiro do próximo ano, mas um novo cronograma deverá se consolidar, concretizando a inauguração, ao mesmo tempo, de um maior número de casas. “Assim, em maio próximo, mil famílias estarão realizando o sonho da casa própria”, afirmou.

Além da construção de casas, que está em ritmo acelerado, o prefeito destacou, ainda, ações no campo de pavimentação de ruas do futuro núcleo habitacional. De acordo com ele, o acesso ao complexo vai estar pronto ainda este ano, com pavimentação em asfalto. “Até dezembro teremos a conclusão do acesso àquela área da cidade, dando condições de visitação e de visibilidade às obras”, assegurou.

Ele lembrou que o Aluísio Campos engloba uma área de 800 hectares, dentro da qual, numa extensão de 97 hectares, acontece a construção do maior projeto habitacional no Brasil na atualidade. Este projeto contará com 4.100 casas, além de 3 creches, duas escolas, dois postos de saúde, um CRAS e duas praças com academia.  “Só com as casas são investidos R$ 300 milhões, em parceria com o governo federal. A contrapartida da PMCG é de R$ 23 milhões”, destacou.

Na obra, estão mais de 500 trabalhadores. Eles se dedicam a edificar uma nova cidade dentro de Campina Grande, pois o complexo vai ter uma população de 16 mil habitantes, sem falar que também será um novo pólo industrial.

No local, já está em atividade a empresa Rocha Asfalto, porém mais 170 empresas estão cadastradas na PMCG. O prefeito revelou que alguns empresários querem começar a construir suas empresas no local já nos próximos  30 dias. Um dos atrativos futuros da área também será um pólo calçadista, o qual vai ocupar um espaço entre 20 a 30 hectares.

MaisPB

Leia Também