João Pessoa, 05 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
iniciativa

Galdino entrega carta à Dilma com pleitos sobre seca

Comentários: 0
publicado em 05/09/2015 às 08h01
atualizado em 05/09/2015 às 11h31

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, entregou nesta sexta-feira (4) um documento à presidente Dilma com pleitos elaborados por deputados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte durante o encontro dos parlamentares realizado no dia de ontem na sede do Poder Legislativo Estadual.

Adriano encontrou-se com a presidente durante solenidade de entrega de 1.848 unidades habitacionais dos conjuntos Acácio Figueiredo e Raimundo Suassuna, realizada em Campina Grande e que também contou com a presença do governador Ricardo Coutinho, a vice-governadora Lígia Feliciano, deputados federais, auxiliares do governo Federal e Estadual e os deputados estaduais João Gonçalves, Doda de Tião e Inácio Falcão.

Para o presidente da Assembleia, o documento traz pleitos dos parlamentares dos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. “É importante essa união da classe política nordestina em torno de temas convergentes e importantes.

Acreditamos na sensibilidade e atenção da presidente no tocante as necessidades do Nordeste “, defendeu Adriano Galdino.

Já a presidente Dilma garantiu que não poupará esforços para resolver o problema da seca. “Tenho um compromisso com a Paraíba e o Nordeste com relação a questão da água. Quero dizer que a Transposição vai chegar a Paraíba por duas vertentes e essas obras vão resolver o problema de forma estrutural, pois teremos acesso a água em todo o Estado através de adutoras.

Ao mesmo tempo, vamos fazer obras emergenciais. Aqui em Campina vocês estão tendo problema sério com abastecimento de água e estamos dando uma dedicação especial com a perfuração de poços para resolver este problema. Nós olharemos todas as hipóteses para enfrentar o problema da seca”, garantiu.

O governador Ricardo Coutinho falou sobre a importância do Governo Federal continuar seus investimentos no Nordeste, em especial para garantir a segurança hídrica no Estado.

MaisPB

Leia Também