João Pessoa, 02 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em são paulo

Suspeitos fazem 22 turistas como reféns e deixam vítimas nuas em casa

Comentários: 0
publicado em 02/09/2015 às 08h43

Três suspeitos de participarem de um assalto a 22 turistas em Peruíbe, no litoral de São Paulo, foram presos nesta terça-feira (1). Dois deles foram apreendidos pela Polícia Civil de Mongaguá, na Baixada Santista, e outro foi detido durante uma operação, que resultou na apreensão de 40 kg de maconha, em Itanhaém, também no litoral Sul.

No último domingo (30), uma das vítimas estava saindo da casa onde os 22 turistas estavam alojados, quando foi surpreendida por cinco criminosos. Eles forçaram o rapaz a descer do carro e entrar na casa. Além disso, os suspeitos obrigaram os outros 21 visitantes a entrarem em um quarto e tirarem todas as roupas, enquanto furtavam os pertences dos turistas.

As vítimas reconheceram um dos criminosos na manhã desta terça-feira, na Delegacia Sede de Mongaguá. Ele foi preso depois de tentar furtar um veículo na cidade. Outro criminoso, que estava com o suspeito no momento do crime, não foi identificado pelas vítimas, mas, de acordo com informações da polícia, também pode fazer parte do grupo que assaltou os turistas.

Na tarde desta terça-feira (1), outro criminoso, que é suspeito de ligação com o crime, foi preso. Ainda segundo informações da Polícia Civil, os relatos dos turistas indicam que o criminoso, que teria participado do assalto, possui tatuagens iguais às do rapaz preso em Itanhaém. A polícia ainda convidará algumas das vítimas para reconhecerem o suspeito.

As investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil de Mongaguá, que já pediu a prisão preventiva dos três suspeitos. Eles devem ser transferidos ao CDP de Praia Grande, também na Baixada Santista, após serem reconhecidos por mais algumas das vítimas do assalto praticado em Peruíbe. A Polícia ainda procura os outros suspeitos.

G1

Leia Também