João Pessoa, 06 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Guarabida

Alunos visitam memorial da cultura em aula de campo

Comentários: 0
publicado em 06/08/2015 às 11h53
atualizado em 06/08/2015 às 10h21

Alunos da rede municipal de ensino de Guarabira estão tendo a oportunidade de receber uma aula diferente, mas com conteúdo cultural ainda mais amplo e abrangente, que mostra a importância da literatura de cordel na formação dos hábitos culturais da sociedade.

Pensando nesse aspecto a direção do Centro Educacional Osmar de Aquino, através do professor Joseilton Marinho, ofereceu uma aula de campo no Memorial do Cordel – “José Camelo de Melo”, aos alunos do 9° ano do Ensino Fundamental, na última terça-feira (04).

Recepcionados pelo diretor Vicente Barbosa, os estudantes fizeram um passeio pela história do Cordel com o uso dos elementos próprios deste aspecto cultural como fotografias, prelos, xilogravuras e cordéis.

O professor Vicente Barbosa afirma que o Memorial do Cordel é um espaço maravilhoso para reflexão e a interação social dos estudantes, pois desperta a curiosidade e a criatividade para se compreender a linguagem da literatura de cordel, incrementando o ensino através do contato direto do aluno com a história, a musicalidade e o fascínio das rimas do cordel.

O prefeito Zenóbio Toscano tem estimulado essa interação na perspectiva de difundir a memória do cordel em Guarabira, além de usar desta literatura como ferramenta pedagógica para professores, alunos e visitantes, numa forma de preservação deste tão vasto patrimônio cultural.

MaisPB

Leia Também