João Pessoa, 31 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
mobilidade

Semob prepara esquema especial para o trânsito na Festa das Neves

Comentários: 0
publicado em 31/07/2015 às 10h59

Visando disciplinar e dar mais segurança aos pessoenses na tradicional Festa das Neves, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) preparou um esquema de trânsito e transporte do dia 1º até 5 de agosto, período em que o evento será realizado. A partir das 17h deste sábado (1º), 15 agentes de mobilidade vão atuar para garantir os bloqueios e a fluidez em cruzamentos e demais localidades na área central da cidade.

No período noturno, durante a festa, agentes de mobilidade em motocicletas também vão monitorar o entorno do evento, apoiando outros agentes que estarão dispostos em 10 pontos fixos, distribuídos para orientar os condutores sobre os desvios.

Vale ressaltar aos condutores e visitantes da festa que os parques de diversão ficarão na Avenida Dom Pedro I e na Rua Deputado Odon Bezerra, trechos entre a Praça Dom Adauto e Rua Santo Elias. Já os estacionamentos para os veículos do Samu e viaturas policiais, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal serão na Avenida Visconde de Pelotas. No período da festa, a Semob inverterá o sentido de circulação a partir da Rua Professor José Coelho em direção a Rua Santo Elias.

Pontos de interdição – Já a partir das 17h haverão pontos de bloqueio na Praça Dom Adauto, na R. Santo Elias com Av. Pedro I, Av. General Osório com R. Conselheiro Henriques, R. Barão do Abiaí com Av. Visconde de Pelotas, a R. Barão do Abiaí com R. Treze de Maio, R. Gabriel Malagrida com Av. Visconde de Pelotas, R. Treze de Maio com R. Arthur Aquiles, R. Profº José Coelho, Praça Dom Adauto com R. Dep. Odon Bezerra e R. Duque de Caxias com a Praça Rio Branco. Equipes móveis em viaturas farão o monitoramento de toda a área próxima ao evento.

A orientação do superintendente da Semob, Roberto Pinto, é que os motoristas contribuam para a fluidez do trânsito e a segurança dos pedestres, evitando estacionar os veículos em locais proibidos, como calçadas, esquinas e entradas de garagens. Outro alerta é não dirigir se tiver ingerido bebida alcoólica. “As empresas de transporte coletivo serão orientandas a aumentarem o número de ônibus, em suas linhas, no período da festa, além daquelas que já possuem o esquema Tetéu, que circulam nos horários da madrugada, a partir da meia noite”, explicou.

mapa
Zona Azul – Nos trechos onde serão ocupados com as barracas móveis da festa, o funcionamento do estacionamento rotativo será até as 15h, no período do evento.

Táxi – Os pontos de táxis ficarão no anel externo do Parque Solon de Lucena (anel externo próximo aos estabelecimentos comerciais), na Rua Barão do Abiaí com Visconde de Pelotas e Praça 1817 (parte de baixo).

Transporte público – Para atender ao público que irá prestigiar os shows promovidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) durante a festa da padroeira da cidade, a Semob comunica que as linhas do Projeto Tetéu estarão à disposição durante toda a noite. São elas: 101 – Grotão; 104 – Bairro das Indústrias; 108 – Alto do Mateus; 118 – Valentina-Paratibe – Mussumago; 203 – Mangabeira VII; 301 – Mangabeira; 504 – Mandacaru; 507 – Cabo Branco; 510 – Tambaú; 601- Bessa; 1500 e 5100 (Circulares).

Disk Semob – Para mais informações ou dúvidas, a população pode ligar para a Central de Reclamações e Informações (Cerin) 0800-2811518 ou 3218-9310 (Terminal de Integração do Varadouro).

MaisPB

Leia Também