João Pessoa, 15 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
pela justiça

Ator de Carrossel é impedido de apresentar programa no SBT

Comentários: 0
publicado em 15/07/2015 às 11h02

Quem ligar a TV no ‘Bom Dia e Cia’ do SBT pode achar que ficou maluco. A dupla de apresentadores infantis Matheus Ueta e Ana Júlia foi substituída por uma das filhas de Silvio Santos, Sílvia Abravanel,  diretora da atração. Matheus tem 8 anos e Ana Júlia,  6.

Silvia revelou nas redes socias, na noite de terça-feira(14), que por determinação  da Justiça, os apresentadores mirins do SBT foram proibidos de apresentar a atração e ela assumiria o comando do programa temporariamente.

A filha de Sílvia postou: “Meus amores boa noite … Tenho uma notícia pra dar pra vcs … Amanhã quem estará apresentando o @bomdiaecia sou eu, devido a um impedimento da justiça com nossos pequeninos Mateus e Anna Julia…. Más tenho certeza que logo essa situação se resolverá e eles estarão de volta … Que os anjos estejam comigo e claro VOCÊS também… Até amanhã as 9:00!! Bjsss”

Visivelmente constrangida, Sílvia surgiu no ar nesta quarta-feira (15), no comando do “Bom dia e Cia”. Ela disse que se tratava de uma decisão temporária da Justiça e que logo Matheus e Julia estariam de volta.

A decisão de colocar Sílvia para apresentar o programa foi tomada às pressas, na noite de terça.  O SBT não podia colocar outras crianças no lugar, pois também estaria desobedecendo a uma ordem judicial. Silvio Santos foi consultado e aprovou a ideia de ter Sílvia no comando do infanti, pois ela é diretora da atração.

O KTV apurou que a proibição é baseada na exploração do trabalho infantil, e o departamento jurídico do SBT está tentando reverter a decisão na Justica. A emissora teme que a medida seja estendida para as novelas infantis, como “Chiquititas” , um dos  maiores sucessos do canal. O elenco é praticamente todo composto por crianças .

Não é a primeira vez que o SBT enfrenta esse tipo de problema. Em 2009,  Maisa foi proibida pela Justiça de participar do “Programa Silvio Santos”. O juiz entendeu que a menina estava sendo submetida a situações impróprias no programa.

A aparição de Sílvia no programa logo virou sensação no Twitter. Os internautas se divertiram com a troca de apresentadores e ficaram rindo dos erros da filha de Silvio Santos no ar. Silvia chegou chegou a pedir  no ar:

“Me ajudem.. continuem assistindo o programa…”

R7

Leia Também