João Pessoa, 14 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
reconhecimento

Damião destaca Caravana do Coração promovida na PB

Comentários: 0
publicado em 14/07/2015 às 11h02
O deputado federal Damião Feliciano (PDT) elogiou a III edição da Caravana do Coração, que é uma ação realizada pelo Governo do Estado em parceira com uma ONG e oferece atendimento a crianças e gestantes em várias cidades paraibanas.
A Caravana estará percorrendo 13 cidades e pretende atender mais de 1000 pacientes. O objetivo é atender crianças (de 0 a 12 anos) e gestantes (com idade gestacional de 22 a 28 semanas), priorizando as que apresentam cardiopatia, febre reumática, sopro, cianose, taquicardia e desmaio.
Além disso, será promovida uma capacitação para os profissionais de saúde dos municípios previamente cadastrados, sobre acesso venoso, suporte ventilatório, sensibilização dos cuidados com o recém-nascido na Atenção Básica, reanimação neonatal para auxiliares e médicos, entre outros assuntos.
Damião, que é um dos cardiologistas mais conceituados na Paraíba, ressaltou a importância dessa ação para orientar, prevenir e descobrir problemas cardíacos.
 – O Governo do Estado mostra mais uma vez sua preocupação com esse problema que vem atingindo uma parcela da população. A gente, como profissional de saúde se sente feliz em ver esse tipo de ação – destacou o deputado.
Ele lembrou que as doenças cardíacas estão diretamente ligadas à alimentação e a falta da prática de atividades físicas regulares e por isso se faz importante que a população seja bem informada e recebam o atendimento adequado.
MaisPB

Leia Também