João Pessoa, 19 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Zé Maranhão tenta contornar briga de Manoel Jr e Gervásio

Comentários: 0
publicado em 19/06/2015 às 12h28
atualizado em 19/06/2015 às 13h20

O presidente estadual do PMDB, o senador José Maranhão, minimizou, nesta sexta-feira (19), a briga, via imprensa, entre os deputados Gervásio Maia e Manoel Júnior por conta da participação do partido nas eleições municipais de 2016 em João Pessoa e a disputa interna, entre os dois, pelo diretório municipal do partido na Capital.

A “briga” entre os peemedebistas começou por conta da participação de Manoel Júnior na convenção estadual do PSDB. O fato revoltou Gervásio, que chamou Júnior de fraco e o “acusou de sempre usar o PMDB”. Na réplica, Manoel Júnior disse que honrava as calças que usava e cumpria compromissos, diferentemente de Gervásio. “Pergunte a família Maia como Gervásio cumpre seus compromissos”, disse. Manoel Júnior também acusou Gervásio de querer colocar o PMDB a serviço do PSB, chamando de empregado do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Apesar de minimizar o entrevero entre os parlamentares, o senador José Maranhão revelou que irá conversar com os dois, antes da reunião da Executiva do partido, que acontece no dia 29 deste mês, para se chegar um denominador comum.  Ele também negou que a reunião da Executiva tenha sido convocada para discutir o imbróglio entre os dois parlamentares.

“Não há nada de excepcional, o PMDB costuma reunir sua executiva de forma periódica. Estão tentando relacionar a reunião ao episódio entre os dois deputados, mas não existe nada disso. As questões relativas ao diretório municipal serão resolvidas no diretório municipal. Como presidente do diretório estadual vou trabalhar para que tenha entendimento. Antes da reunião vou conversar com os dois para tirarmos uma decisão conciliatória”,  disse.

Com relação à presidência do partido em João Pessoa, que hoje é de Maneol Júnior, mas é pleiteada por Gervásio, Maranhão disse o PMDB resolve as questões democraticamente, primeiro pela mediação e entendimento, depois “se não houver o entendimento não tem outro caminho a não ser a disputa eleitoral”.

“Feliz do partido que numa eleição importante tem dois candidatos do gabarito de Gervásio Maia e Manoel Júnior”, acrescentou.

MaisPB

Leia Também