João Pessoa, 16 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Selo de Mérito

Estado ganha prêmio nacional por construção do Cidade Madura

Comentários: 0
publicado em 16/06/2015 às 13h50
atualizado em 16/06/2015 às 11h43

O Governo do Estado receberá, no início do mês de julho, na cidade de Campinas (SP) o Prêmio Selo de Mérito 2015, conquistado com os projetos Energia Solar Fotovoltaica e Cidade Madura, que venceram nas categorias “Projetos de Impacto Regional” e “Projetos Focados no Atendimento de Grupos Específicos”, respectivamente.

A Paraíba concorreu com mais de 20 projetos inscritos de todas as regiões do país. Os projetos foram executados pela Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap).

O Prêmio Selo de Mérito 2015 tem como objetivo promover, estimular e divulgar os projetos relevantes dos Estados e Municípios no âmbito da habitação de interesse social, entre outros objetivos.

Cidade Madura – A gerente de fiscalização de obras da Cehap, Thais Christine Silva dos Santos, informa que o Cidade Madura foi um projeto pioneiro no Brasil, pensado pelo Governo do Estado ainda na primeira gestão do governador Ricardo Coutinho. “Foi um pioneirismo na gestão pública de habitação voltada ao idoso”, afirmou a gerente.

A elaboração do projeto foi feita em 2011 e a obra foi iniciada em 2013, em João Pessoa, com inauguração em julho de 2014. Em Campina Grande, outro projeto do Cidade Madura foi inaugurado recentemente, em maio deste ano.

Energia Solar – O uso da energia solar fotovoltaica começou como um projeto piloto da Cehap, que o implantou em casas populares no bairro de Mangabeira, na Capital. Com isso, as famílias residentes conseguiram até 70% de redução do consumo médio de energia elétrica.

MaisPB

Leia Também