João Pessoa, 10 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleição dia 4/10

CG deve receber Conselho Tutelar referência para o Brasil

Comentários: 0
publicado em 10/06/2015 às 15h55
atualizado em 10/06/2015 às 12h56

A secretária de Assistência Social de Campina Grande, Eva Gouveia, se reuniu nesta, quarta-feira (10) com o diretor do Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do Governo Federal, Rodrigo Torres, em Brasília, para buscar garantir a implantação do  Conselho Tutelar Referencial, na ‘Rainha da Borborema’. A cidade é uma das cinco do país que deve ter o novo órgão que servirá de modelo para o Brasil.

“Conselho Tutelar Referencial tem o objetivo de protagonizar uma nova maneira de assegurar o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ao provocar melhorias nos serviços públicos oferecidos a esse público nas áreas de saúde, educação, cultura e esportes. Contribuindo para esse conjunto de mudanças, foram desenvolvidos projetos arquitetônicos padronizados”, explicou a secretária.

Campina Grande deve realizar no dia 4 de outubro as eleições unificadas para eleger os conselhos tutelares da cidade. Eva Gouveia destacou a importância de pessoas comprometidas com o cumprimento do Estatuto da Criança e Adolescente se colocar a disposição do posto. Para secretária, é preciso amor para poder ser um bom conselheiro.

MaisPB 

Leia Também