João Pessoa, 01 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA PARAÍBA

MP exigirá que comércio disponibilize sacolas reutilizáveis

Comentários: 0
publicado em 01/06/2015 às 20h41

O Ministério Público do Estado da Paraíba anunciou que tomará medidas para o cumprimento da Lei nº 8.855/2009 que dispõe sobre a substituição de sacolas plásticas nos estabelecimentos comerciais da Paraíba, como forma de proteção ao meio ambiente. A lei foi aprovada em 2009 pela Assembleia Legislativa da Paraíba.

Segundo o autor da lei, deputado Ricardo Barbosa (PSB), os estabelecimentos teriam que promover a substituição progressiva das sacolas ou sacos plásticos por sacolas reutilizáveis, ou seja, aquelas confeccionadas em material resistente ao uso continuado, que suportem o acondicionamento e transporte de produtos e mercadorias em geral e que atendam à necessidade dos clientes.

Na semana passada a coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Meio Ambiente e da Defesa dos Bens de Valor Artístico, Estético, Histórico, Turístico, Urbanístico e Paisagístico (Caop – Meio Ambiente), Andréa Bezerra Pequeno de Alustau, encaminhou ofício ao deputado Ricardo Barbosa solicitando cópia da lei visando a adoção de medidas para o cumprimento da lei.

MaisPB

Leia Também