João Pessoa, 01 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
perdas

Microsoft detalha o que você perde ao atualizar para o Windows 10

Comentários: 0
publicado em 01/06/2015 às 17h10

Depois de confirmada data de lançamento do Windows 10, a Microsoft começou a liberar todos os avisos técnicos sobre a atualização do sistema operacional. Entre eles estão os recursos que o usuário deverá perder ao fazer o upgrade para versão nova do software da Microsoft.

As perdas não são muitas, é necessário observar, mas elas existem. A primeira é o fim do Windows Media Center, inexistente na versão 10. O jogo “Copas” também será extinto, enquanto “Campo Minado” e “Paciência” serão reformulados.

Os gadgets do Windows, complementos do desktop que exibiam informações como a previsão do tempo, também não existirão mais. Quem ainda usa leitores de disquetes via USB precisará baixar novos drivers para que o dispositivo funcione no Windows 10.

Se alguém tentar assistir a um DVD no Windows 10, será surpreendido com a incapacidade do sistema em reproduzi-lo. A Microsoft diz que a opção existirá no futuro, mas por enquanto será necessário um software adicional e externo para fazer isso, como o VLC.

Limitações
Além das perdas, no lançamento do sistema, ainda haverá recursos que não estarão completos. A assistente Cortana, por exemplo, estará disponível apenas dos Estados Unidos, Reino Unido, China, França, Itália, Alemanha e Espanha no lançamento.

A plataforma Windows Hello, que utiliza autenticação biométrica para login no sistema, necessitará de equipamento especial, incluindo uma câmera infravermelha para reconhecimento facial, ou um leitor de impressões digitais suportado.

Finalmente, os serviços Xbox Music e Xbox Video serão limitados, como já é tradicional, pelas licenças regionais, que podem valer para uma parte do mundo, mas não para outra.

Olhar Digital 

Leia Também