João Pessoa, 20 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA ASSEMBLEIA

Aspas elogia Frente em Defesa da Advocacia e Defensoria

Comentários: 0
publicado em 20/05/2015 às 19h00
atualizado em 20/05/2015 às 16h29

A Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba esteve representada, na tarde desta terça-feira (19), em audiência pública que marcou o lançamento da nova Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia e Defensoria Pública da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A solenidade ocorreu no Dia Nacional do Defensor Público e a data coincide com o Dia de Santo Ivo de Kermartin, que dedicou o exercício da advocacia em defesa dos mais carentes.

A presidente da Aspas, a procuradora Sanny Japiassú, destacou a importância do trabalho da Frente Parlamentar para assegurar “a representatividade dos advogados públicos no Parlamento Paraibano”.

A dirigente ainda defendeu a criação de um fórum específico na ALPB para ampliação dos debates em torno dos problemas enfrentados pelos membros de carreira da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Defensoria Pública Estadual (DPE).

A nova Frente foi criada após a fusão de dois grupos parlamentares existentes na última Legislatura da Casa de Epitácio Pessoa, sendo um em defesa da Advocacia Pública e outro pela Defensoria Pública do Estado. O presidente será o deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), tendo Janduhy Carneiro (PTN) na vice-presidência.

MaisPB

Leia Também