João Pessoa, 20 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
COMPARTILHAMENTO

Parceria do TJPB e TRT facilitará audiência trabalhista

Comentários: 0
publicado em 20/05/2015 às 18h43
atualizado em 20/05/2015 às 15h46

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, assinou na tarde desta quarta-feira (20), juntamente com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 13ª Região, desembargador Ubiratan Moreira Delgado, importante convênio .

A parceria visa o compartilhamento de fóruns da Justiça para a realização de audiências trabalhistas em regiões onde não há fóruns específicos para esse tipo de audiência.

O convênio que acabamos de assinar é fruto de uma primeira conversa que tivemos,em fevereiro, assim que assumi a presidência do Tribunal de Justiça. E, do ponto de vista prático, o convênio é mais um serviço que os dois tribunais vão realizar em favor do jurisdicionado”, declarou Marcos Cavalcanti.

Para o presidente do TRT-PB, desembargador Ubiratan Moreira Delgado, a parceria é uma ação simples e de baixo custo que será proveitosa para ambos os órgãos.

“Esse projeto busca realizar audiências itinerantes da Justiça do Trabalho em fóruns da Justiça comum, com o intuito de beneficiar, principalmente, o jurisdicionado paraibano”, destacou.

De acordo com o desembargador do Trabalho, recentemente foi realizada uma audiência teste em Pombal, onde foram resolvidos 22 processos em uma única tarde. Na cidade não existe fórum trabalhista e o jurisdicionado tem que se deslocar a Sousa, jurisdição mais próxima, para uma audiência. Agora, com a firma do convênio, qualquer prédio da Justiça poderá ser utilizado para facilitar a tramitação e conclusão dos processos judiciais.

MaisPB

Leia Também