João Pessoa, 19 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Romero rodrigues

“Crise hídrica não é desculpa para governo cortar apoio ao São João”

Comentários: 0
publicado em 19/05/2015 às 15h51
atualizado em 19/05/2015 às 12h56
Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues

O prefeito da cidade de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB),  lamentou, nesta terça-feira (19), a decisão do governador Ricardo Coutinho (PSB)  em suspender apoio a festas juninas e outros eventos nos  próximos 60 dias na Paraíba, conforme decreto publicado pelo socialista hoje do Diário Oficial (DO) do Estado.

De acordo com Romero Rodrigues, ele já imaginava que a ‘Rainha da Borborema’, que realiza o ‘Maior São João do Mundo’,  não receberia o apoio da gestão estadual para a festa, semelhante ao que ocorreu em 2014. O prefeito afirmou que Estado não pode se utilizar a crise hídrica como desculpa para não destinar recursos financeiros  ao evento.

“Se a falta de água fosse problema para não apoiar o São João, a festa já tinha deixado de existir há muito tempo. Porque  esse tipo de problema já enfrentamos em épocas passadas.  Isso não é argumento”, criticou.

Romero lembrou que no ano passado, o governo estadual chegou a fazer um São João paralelo em Campina Grande, o que deixa transparecer que foi por interesse político.

“Esse ano não tem eleição né. Então, se não investe. Nesse aspecto, precisamos fazer alguma comparação e uma observância do tipo de tratamento recebido em ano eleitoral e em ano não eleitoral”, avaliou.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também