João Pessoa, 16 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SEM PERDÃO

PMJP cortará salários de professores grevistas

Comentários: 0
publicado em 16/04/2015 às 14h23
atualizado em 16/04/2015 às 12h42

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), garantiu, nesta quinta-feira (16), que a Prefeitura Municipal vai cortar o ponto e descontar dos salários dos grevistas da Educação os dias que faltaram ao trabalho, após o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decretar a ilegalidade da paralisação. Ele também afirmou que não dialogará com guardas civis municipais que estão parados desde a última segunda-feira (13).

De acordo com Luciano Cartaxo, a Prefeitura está acobertada pela Lei para punir os  educadores, que insistiram em ficar fora da sala de aula.

“A Justiça nos deu a garantia de cortar o ponto daqueles que não voltaram ao trabalho após finalizar o processo de greve, em função da decisão judicial.  Isso nós vamos fazer sem dúvida alguma, porque é o que determina a Lei”,  afirmou  Cartaxo.

Os trabalhadores da Educação estiveram em greve por cerca de 30 dias. Nesse período, a Justiça decidiu, por duas vezes, pela ilegalidade do movimento.

Em relação aos guardas municipais, o gestor disse que não tem conversa com a categoria.  O movimento grevista também foi considerado ilegal pela Justiça.

“Não tem nenhum sentido uma greve como essa. Isso é uma disputa política na realidade”, argumentou.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também