João Pessoa, 24 de março de 2015 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O medalhista olímpico, Wandelei Cordeiro de Lima e a Seleção Brasileira de Nado Sincronizado são algumas atrações que marcaram presença na inauguração da Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. O evento começará às 10h, com a presença do governador Ricardo Coutinho que estará entregando o equipamento orçado em R$ 31 milhões.
Além de está pronto para receber competições importantes, o equipamento também ser usado no treinamento de seleções de modalidades aquáticas que estarão se preparando para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, como: natação, polo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado.
O complexo esportivo conta ainda com três ginásios para a prática de handebol, futebol de salão, basquete, ginástica olímpica e rítmica, judô e taekwondo.
Uma pista de atletismo possui 400 metros, em piso sintético, recomendado pela IAAF – Associação Internacional de Federações de Atletismo, foi construída.
O local também servirá para prática de outras modalidades, tais como: salto em altura, salto de vara, salto triplo, arremesso de disco, entre outros.
Em pleno funcionamento, a Vila Olímpica Paraíba fornecerá ao público, natação, natação infantil (inclusive bebês), natação master, hidroginástica, polo aquático, nado sincronizado, saltos ornamentais, handebol, handebol máster, atletismo, atletismo máster, futebol, futebol máster, handebol de areia, voleibol de areia, futebol de areia, karatê, taekwondo, judô, tênis de mesa, dança terapia, ginástica de academia, “além de fornecer projetos para a terceira idade. Estima-se em atender oito mil pessoas.
MaisPB
BOTAFOGO-PB CAMPEÃO PARAIBANO, BASTIDORES DO TÍTULO E TRANSFERÊNCIAS - 01/04/2026