João Pessoa, 19 de maio de 2026 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
propostas

Pollyanna defende mais mulheres na política e propõe pautas para trabalhadores

Comentários: 0
publicado em 19/05/2026 ás 17h48

A pré-candidata a deputada federal Pollyanna Werton (PP) concedeu entrevista nesta terça-feira (19) ao programa ShowCast, da Rádio Cruz das Armas, em João Pessoa. Durante a conversa, Pollyanna destacou a importância da ampliação da participação feminina na política e apresentou propostas voltadas à proteção social de trabalhadores por aplicativo e à democratização do acesso à energia solar na Paraíba.

Ao falar sobre a presença das mulheres nos espaços de poder, Pollyanna afirmou que fortalecer a participação feminina é essencial para o avanço da democracia e para a construção de políticas públicas mais sensíveis à realidade da população.

“A política sem mulher enfraquece a democracia. Nós temos algo a acrescentar na construção das políticas públicas. Quando mais mulheres ocupam esses espaços, conseguimos enxergar questões que muitas vezes passam despercebidas”, afirmou.

Pollyanna também ressaltou a necessidade de incentivar novas lideranças femininas e ampliar a representatividade das mulheres na política brasileira.

“Nós precisamos contar nossas histórias. Quando tem mulher nesses espaços, a política melhora para as famílias, para a juventude, para os idosos e para as próprias mulheres”, destacou.

Durante a entrevista, a pré-candidata apresentou temas que pretende defender na Câmara Federal caso seja eleita. Entre as pautas prioritárias, Pollyanna citou a regulamentação e a criação de uma rede de proteção para trabalhadores por aplicativo, como motoristas e entregadores.

“Hoje milhares de pessoas trabalham em aplicativos, passam mais de 12 ou 14 horas por dia nas ruas e seguem sem proteção social. Se sofrem um acidente, muitas vezes ficam sem renda e sem assistência. Conversei recentemente com motogirls de João Pessoa e ouvi relatos de dificuldades básicas, como a falta de locais adequados de apoio e até de banheiros. Precisamos discutir essas pautas em Brasília”, disse.

Outro tema defendido por Pollyanna foi a ampliação do acesso à energia solar para famílias de baixa renda e pequenos produtores rurais. Segundo ela, o debate sobre desenvolvimento econômico precisa estar conectado à inclusão social.

“A Paraíba produz energia solar e eólica, mas essa riqueza precisa chegar também às famílias mais pobres e aos pequenos produtores, afirmou.

Pollyanna concluiu defendendo uma maior aproximação entre a Câmara Federal e a realidade vivida pela população paraibana.

“A Câmara Federal muitas vezes está distante da vida real das pessoas. Precisamos aproximar Brasília da população e levar para o Congresso pautas que façam diferença no dia a dia do povo”, concluiu.

MaisPB