João Pessoa, 04 de fevereiro de 2026 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O técnico Lisca foi apresentado oficialmente como técnico do Botafogo-PB, nesta quarta-feira (4). Em entrevista coletiva, o treinador projetou o acesso do Belo para Série D e relembrou um confronto com o time em 2013, quando comandava o Juventude.
Lisca brincou com o fato de ter enfrentado a equipe pela Série D do Brasileiro em 2013, ano do acesso do Botafogo-PB e do título de campeão brasileiro. “Quem sabe não é essa química, né? Eu estava presente, vim, e agora quem sabe eu não consigo [o acesso] com todos os jogadores, staff e a Diretoria”.
O time encaminhou a contratação de Lisca para sequência da temporada 2026 logo após a demissão de Bernardo Franco no último domingo (1). Com a derrota por 4 a 1 para o Campinense, a Diretoria do Botafogo-PB decidiu rescindir o contrato com o treinador e o diretor executivo, Rodrigo Pastana.
Aos 53 anos, Lisca estava sem clube há um ano e dois meses, desde que deixou o América-MG, em novembro de 2024. Na ocasião, ele permaneceu no clube por 2 meses, com 14 partidas, venceu seis, empatou duas e perdeu outras seis.
No Nordeste, Lisca já comandou o Ceará, Naútico e o Sport. O treinador também já esteve à frente de outras camisas tradicionais do futebol brasileiro, como o Santos, Internacional, Vasco, América-MG, Juventude, Avaí e Vila Nova.
Ver essa foto no Instagram
MaisPB
CHEGADA DE LISCA, RODADA DO PARAIBANO E BATE-PAPO COM AILTON - 04/02/2026