João Pessoa, 23 de janeiro de 2026 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), a Operação Thunder no município de Picuí, no Seridó do estado. A ação resultou na prisão em flagrante de duas pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.
A operação foi coordenada pelo Grupo Tático Especial (GTE) da 13ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) e contou com a atuação do Grupo de Operações com Cães (GOC), além do apoio da Polícia Militar da Paraíba. O objetivo foi o cumprimento de mandados de busca e apreensão em imóveis localizados no bairro do Charuto.
As investigações tiveram início após denúncias anônimas recebidas por meio do Disque Denúncia 197, que indicavam a existência de um intenso comércio de entorpecentes na região. Após diligências, a Polícia Civil confirmou as informações e solicitou à Justiça a expedição dos mandados.
Durante a ação, mais de 20 policiais civis e militares participaram da operação, com o auxílio de cães farejadores, que foram essenciais para localizar drogas escondidas e até enterradas em alguns imóveis usados como pontos de armazenamento e venda.
No total, foram apreendidos cerca de 1,5 kg de drogas, entre maconha, crack, skunk e cocaína. Também foram encontrados balanças de precisão, material plástico para embalagem dos entorpecentes, uma quantia significativa em dinheiro e um drone, que estaria sendo utilizado para monitorar a movimentação policial na comunidade.
De acordo com a Polícia Civil, o prejuízo estimado ao tráfico de drogas ultrapassa R$ 45 mil, considerando o valor que o material apreendido poderia alcançar no comércio ilegal.
Os dois suspeitos presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde tiveram os autos de prisão em flagrante lavrados. Eles permanecem à disposição da Justiça e devem passar por audiência de custódia.
MaisPB
SOUSA CAMPEÃO, POLÊMICA DO ALMEIDÃO E PAPO COM EVARISTO PIZA - 21/01/2026