João Pessoa, 13 de janeiro de 2026 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A capitã Rebeca, da Polícia Militar, entregou, na tarde desta terça-feira (13), o cargo de secretária-executiva de Segurança de João Pessoa. A decisão acontece uma semana após o titular da pasta, vereador João Almeida (PDT), publicar uma portaria que limitava as atuações da militar no governo municipal.
“Como repercutiu muito nos últimos dias essa situação. A gente teve uma conversa muito boa com o prefeito Cícero Lucena e coloquei o meu cargo à disposição. Mas, não faz mais sentido permanecer. Agora, vou seguir honrando a minha história, meu trabalho. Honrando a pessoa que fui e sou até aqui”, disse Rebeca em entrevista à Rádio Arapuan FM.
Ontem, o prefeito Cícero Lucena (MDB) havia dito que a decisão de limitar as ações da militar não tem caráter político, mas se trata de uma questão administrativa.
“Isso é uma questão administrativa. Obviamente que ele apresentou [secretário João Almeida], e não a mim, mas a Rougger e aos demais. É que a portaria que tinha sido baixada, ela fere o Estatuto e a legislação da Guarda a nível nacional. Mas nada que o diálogo não possa contornar”, disse Cícero.
“Eu compreendo que, por exemplo, você pode ter um diretor com suas atribuições, mas os secretários estão acima, no mínimo, para supervisionar tanto o secretário como o secretário executivo”, acrescentou.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025





