João Pessoa, 05 de janeiro de 2026 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no estádio almeidão

Sejel diz que ‘há tempo’ para recuperar gramado e rebate SAF do Belo

Comentários: 0
publicado em 05/01/2026 ás 09h40
atualizado em 05/01/2026 ás 10h24
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O secretário executivo de Esporte e Lazer da Paraíba (Sejel), Harlem Vilarim, afirmou, na manhã desta segunda-feira (5), que há tempo suficiente para que o gramado do Estádio Almeidão esteja em condições ideais para receber as partidas de estreia do Campeonato Paraibano.

A declaração ocorreu após a decisão do Botafogo-PB de mandar seus dois primeiros jogos do Campeonato Paraibano 2026 fora do equipamento.

“A gente veio aqui inspecionar tudo, o campo se encontra em tratamento. Nós temos tempo hábil para deixar o campo da melhor forma possível e os clubes paraibanos poderem se apresentar no Almeidão. Então não se preocupem, a gente ainda tem tempo para fazer. Tá ficando maravilhoso, algumas falhas ainda que estão sendo corrigidas, mas vai dar certo”, disse Harlem.

Os dois primeiros compromissos do Botafogo-PB na temporada acontecem contra o Esporte de Patos, no dia 17 de janeiro, e diante do Sousa, no dia 24.

A decisão do Botafogo-PB foi divulgada neste domingo (6) pelo empresário Fillipe Félix, dono da SAF do clube, em publicação nas redes sociais. De acordo com Fillipe, a escolha foi tomada visando preservar a integridade física dos atletas e garantir melhores condições de desempenho esportivo, enquanto o gramado do Almeidão passa por um processo de recuperação.

“O clube investe diariamente em seus atletas e precisa, acima de tudo, zelar pela integridade física e pelo desempenho esportivo do elenco. Sem entrar em maiores polêmicas, nossa decisão é realizar o primeiro — e possivelmente o segundo — jogo do campeonato fora do estádio. Durante esse intervalo, atuaremos de forma colaborativa, ajudando no que for necessário para que o campo atinja o nível esperado com a maior rapidez possível”, disse.

Recentemente, o campo foi impactado após receber a estrutura de dois grandes eventos com shows realizados no fim de novembro e também em dezembro.

Numa outra publicação, o dono da SAF revelou que deseja que o Belo atue em João Pesssoa, seja na Vila Olimpíca ou no Estádio da Graça. No entanto, ainda não existem tratativas para definição de onde serão realizadas as partidas.

MaisPB