João Pessoa, 27 de novembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em dezembro

Exército suspende Operação Carro-Pipa em Campina Grande e mais 13 cidades da PB

Comentários: 0
publicado em 27/11/2025 ás 18h11
atualizado em 27/11/2025 ás 18h16
Exército realizando o abastecimento de água em municípios paraibanos - Foto: Exército Brasileiro

O Exército Brasileiro comunicou aos secretários municipais da Defesa Civil, nesta quinta-feira (27), que a distribuição de água, por meio da Operação Carro-Pipa, nos municípios de Água Branca, Aroeiras, Catolé do Rocha, Campina Grande, Gurjão, Monteiro, Montadas, Parari, Pedra Lavrada, Picuí, Salgado de São Félix, São Bento, Tenório, Sumé, será suspensa na primeira semana de dezembro.

O 1º Grupamento de Engenharia da Corporação informou que a suspensão tem como objetivo o replanejamento dos Calendários de Distribuição de Água, necessário para a inserção de dados nos sistemas GPipa e GCDA, procedimentos que só podem ser realizados no início de cada mês.

Entre os serviços previstos estão: a atualização da população conforme o informado pelas COMPDEC no S2ID, plataforma oficial do governo para registrar desastres; a contratação de pipeiros suplentes (requilíbrio finaceiro das carradas entre eles) e a implantação de novos Pontos de Abastecimento.

O abastecimento da água será retomado gradualmente ao longo da semana assim que os replanejamentos forem concluídos. O Exército garantiu que fará todos os esforços para normalizar a entrega de água no menor tempo possível e pediu a compreensão da população.

MaisPB