João Pessoa, 24 de novembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), defendeu nesta segunda-feira (24) o funcionamento do estacionamento rotativo da Zona Azul na capital, mas admitiu que o modelo em funcionamento pode ser debatido e corrigido. A concessão tem sido criticada pela população e foi tema de uma audiência pública na Câmara Municipal de João Pessoa.
“O encaminhamento dessa concessão foi feito em gestão anterior, inclusive com participação e aprovação de alguns vereadores que estão neste momento, oportunamente para eles, não para cidade de João Pessoa, fazendo as críticas. Se tem algo para corrigir, vamos debater e corrigir. Da mesma forma que tem opinião reclamando da Zona Azul, tem outros comerciantes que estão gostando porque aumentou o fluxo de pessoas para recuperar o Centro Histórico”, disse o prefeito.
O estacionamento da Zona Azul em João Pessoa, desde o início, foi questionado. Muitos motoristas se queixaram da ausência de fiscais para orientação no pagamento da tarifa, do tempo de tolerância para permanecer estacionado e das multas aplicadas.
O Consórcio Sinalvida – Rek Parking, responsável pela Zona Azul de João Pessoa, arrecadou R$ 126.885 mil com multas aplicada a usuários que não pagam pelo estacionamento – a chamada Tarifa de Pós-Utilização – nos primeiros 39 dias de funcionamento. A informação, obtida pelo Portal MaisPB, é da concessionária responsável pelo sistema.
Ver essa foto no Instagram
MaisPB
VIOLÊNCIA - 14/11/2025